domingo, 21 de agosto de 2011

OSCAR 3 PORTUGAL 2 O BRASIL È PENTA


O Brasil conquistou no início da madrugada deste domingo o pentacampeonato mundial da categoria Sub-20 de futebol ao derrotar no estádio El Campín de Bogotá a seleção portuguesa por 3-2 em um grande jogo, que teve como grande herói brasileiro o atacante Oscar, autor dos três gols do título.

No confronto, que terminou empatado em 2-2 nos 90 minutos regulamentares, o jogador do Internacional de Porto Alegre marcou aos 5 do primeiro tempo, aos 33 da segunda etapa e aos 6 do segundo tempo da prorrogação, enquanto que os portugueses Alex e Nelson Oliveira marcaram os gols dos vice-campeões aos 9 de jogo e aos 14 do segundo tempo, respectivamente.

O Brasil soma a conquista na Colômbia aos seus títulos em México-1983, União Soviética-1985, Austrália-1993 e Emirados Árabes Unidos-2003. Portugal, campeão na Arábia Saudita-1989 e jogando em casa em 1991, não conseguiu chegar ao tri. Os brasileiros começaram a desenhar a vitória aos cinco minutos com um gol de Oscar, que acabou com a invencibilidade do goleiro Mika em uma cobrança de falta sofrida por Casemiro. O volante colorado chutou e a bola desviou levemente na cabeça de um português.

Os lusitanos reagiram rapidamente e aos nove minutos igualaram o marcador com um gol de Alex, após receber um passe açucarado de Nelson Oliveira, que avançou com velocidade pelo lado direito. Uma jogada parecida ocorreu no segundo tempo aos 14 minutos, quando o lusitano avançou pela direita passando pelo Juan em um contra-ataque e virou para 2-1 com um chute quase sem ângulo, que o goleiro Gabriel aceitou, deixando a bola passar embaixo do seu corpo. Mas Oscar voltou a aparecer aos 33 minutos da etapa complementar para empatar novamente em 2-2 ao arrematar uma bola que Mika soltou para o meio da área, após uma finalização do incansável Dudu.

O Brasil fez o 3-2 graças à categoria misturada com uma boa dose de sorte do iluminado Oscar, que aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação encobriu Mika de longe em um disparo da direita. O jogo diante de cerca de 36.000 torcedores foi incrivelmente disputado, com grande chances de gol para ambos os lados.

O habilidoso Nelson Oliveira levava sempre muito perigo à meta de Gabriel, mas os brasileiros chegavam com força com o artilheiro da noite, Oscar, e com Dudu. Aos 44 do primeiro tempo, Juan acertou uma bomba que passou muito perto do gol de Mika, que se manteve imbatível por 575 minutos. Aos 9 do segundo tempo, foi a vez de Nelson Oliveira acertar um chutaço de fora da área, que Gabriel defendeu bem. Dudu deixou escapar uma grande chance aos 26 da segunda etapa ao não chegar a tempo para concluir um cruzamento da esquerda.

Já no final da prorrogação, o artilheiro Henrique, que terminou a competição com cinco gols, perdeu um gol cara a cara, após receber uma grande bola de Dudu em um contra-ataque brasileiro. Em sua caminhada, o Brasil de Ney Franco empatou com o Egito (1-1) e derrotou Áustria (3-0) e Panamá (4-0) na primeira fase. Venceu a Arábia Saudita (3-0) nas oitavas de final e a Espanha nas quartas (4-2 nos pênaltis após 1-1 nos 90 minutos e 2-2 na prorrogação) e o México (2-0) nas semifinais

0 comentários:

Postar um comentário

About

Pesquisar este blog